Prefeitura e Governo do Estado inauguram tomógrafo e pedra fundamental para obras de sala da hemodiá
Prefeitura e Governo do Estado inauguram tomógrafo e pedra fundamental para obras de sala da hemodiálise
Publicado em 22/05/2024 09:42 - Atualizado em 24/05/2024 08:17

Descerramento da placa com presença do prefeito Ernandes, vice-prefeito Tony, secretário de Estado, Fábio Baccheretti,
deputado federal Dr. Frederico e deputadas estaduais Chiara Biondini e Dra. Sheila (Foto: Site Rádio Difusora)
O Hospital São João foi contemplado com recursos para instalação de um tomógrafo e de obras das futuras instalações de hemodiálise no município. Para comemorar esse investimento, uma cerimônia comemorativa na última sexta-feira (17/5), reuniu autoridades políticas, representantes de associações, instituições e imprensa na sede hospitalar.
Um momento histórico para a instituição de saúde sediada em São João Nepomuceno, com investimentos de R$1,5 milhão para instalação do tomógrafo, que estará auxiliando e agilizando atendimentos para usuários do SUS, e de cerca de R$ 850 mil para a instalação da hemodiálise, que segue em obras no prédio do Hospital.
Para isto, o prefeito municipal Ernandes José da Silva, o vice-prefeito Antônio José da Costa, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Araújo Ribeiro junto à direção do Hospital São João receberam o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti para o descerramento das placas, momento este que também contou com as presenças do deputado federal Dr. Frederico, e as deputadas estaduais, Chiara Biondini e Dra Sheila.
Estas aquisições estarão beneficiando cerca de 70 mil pessoas da microrregião, pois este município é polo de nove cidades da região, sendo (São João Nepomuceno, Rochedo de Minas, Descoberto, Guarará, Bicas, Maripá de Minas, Mar de Espanha, Senador Cortes e Pequeri).
“Aqui é polo de microrregião. Temos o Opera Mais atuando fortemente no Hospital. As cirurgias estão andando cada vez mais. Com esse tomógrafo, com o futuro CTI, com a hemodiálise que está chegando aqui também, teremos essa região resolutiva, encerrando esses vazios essenciais antigos”, explicou o secretário de Estado de Saúde.
“Nosso Hospital estava para fechar, uma situação muito difícil, devido ao endividamento crônico, e hoje, uma alegria imensa ver esse desenvolvimento e é motivo de orgulho e felicidade para todos nós, de ver esta casa crescendo e evoluindo para atender cada vez mais e melhor toda a população”, citou emocionado o prefeito Ernandes.
por ASCOM - Márcio Sabones