Prefeito Tony Calegaro reúne com pastores evangélicos e anuncia novidades na Marcha para Jesus
Prefeito Tony Calegaro reúne com pastores evangélicos e anuncia novidades na Marcha para Jesus
Publicado em 30/04/2025 08:43
Encontro com líderes religiosos tratou sobre novo formato dos eventos culturais da cidade e possíveis mudanças na data da Marcha para Jesus, que poderá contar com show de artista gospel de renome nacional.
Na última segunda-feira, 28 de abril, o Prefeito de São João Nepomuceno, Antonio José da Costa (Tony Calegaro), recebeu no gabinete da Prefeitura um grupo de pastores representantes das igrejas evangélicas do município. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Itaborahy e do Secretário de Governo, Isaias Sporch de Freitas, além de sete pastores presencialmente e outros treze que participaram de forma online, garantindo a ampla presença e participação dos convidados.
Durante o encontro, o Prefeito Tony Calegaro apresentou aos líderes religiosos o novo formato dos eventos culturais que está sendo implantado na cidade. Com a proposta de valorizar cada expressão artística e religiosa em datas específicas, a ideia é que o ritmo gospel esteja concentrado na Marcha para Jesus — evento que já é referência nacional (por acontecer em centenas de cidades) para o público evangélico e que, segundo Tony, será ainda mais valorizado em nosso município.
“Queremos tornar a Marcha para Jesus o maior palco da música gospel em nossa cidade. Estamos nos empenhando para trazer um grande nome da música nacional cristã, para fazer desse momento algo ainda mais marcante”, afirmou o prefeito. A prefeitura chegou a cogitar a presença do cantor Fernandinho, mas, devido à sua agenda internacional e residência na Flórida (EUA), não foi possível viabilizar a vinda dele para este ano. No entanto, outras opções de artistas de renome já estão em negociação.
Outro ponto importante abordado foi a sugestão da Secretária de Cultura, apresentada durante a reunião, de alterar a data da Marcha para Jesus no calendário oficial do município. O evento, atualmente realizado em setembro, poderá ser transferido para agosto, com o objetivo de evitar os períodos chuvosos que têm prejudicado a edição nos últimos anos. A proposta foi bem recebida pelo Pastor Edison de Souza Silva, também vereador, que irá trabalhar para que a mudança seja apreciada pela Câmara Municipal.

Durante a conversa, o vice-prefeito Ricardo Itaborahy relembrou que, antes do Governo do Prefeito Ernandes, a Marcha para Jesus não recebia apoio institucional da Prefeitura da forma que recebe nos últimos anos. Ele destacou que foi em 2017, quando assumiu como Diretor de Cultura no início da gestão de Ernandes, que o evento passou a contar com apoio oficial da administração municipal, com apoio total. Ricardo também valorizou o esforço de quem manteve o evento vivo mesmo antes do apoio público, mencionando o atual Secretário de Governo, Isaias Sporch de Freitas, como um dos principais incentivadores: “Mesmo antes de estar no governo, o Isaias já contribuía com trio elétrico, som, carro de som, chamadas na Rádio Difusora e muitas outras formas de apoio à Marcha. Isso é algo que não pode ser esquecido”, afirmou.
A reunião foi marcada por diálogo aberto e espírito de colaboração entre o poder público e as lideranças religiosas. Para o vice-prefeito, o momento reforça a importância da participação de todos os segmentos da sociedade na construção de uma cidade plural e respeitosa com todas as crenças.
“Estamos fortalecendo parcerias com todos os setores, e com as igrejas evangélicas não é diferente. É gratificante ver esse compromisso coletivo com a nossa cultura e com a fé do nosso povo”, concluiu Ricardo.
A Marcha para Jesus promete, mais uma vez, ser um marco no calendário municipal, com estrutura, participação popular e agora, possivelmente, com uma grande atração nacional que irá abrilhantar ainda mais esse evento de fé e celebração.
por DECOM - Israel Malthik