Obras da UBS São José serão retomadas nos próximos dias
Obras da UBS São José serão retomadas nos próximos dias
Publicado em 15/03/2024 12:46
Na manhã dessa sexta-feira (15/3), o prefeito municipal Ernandes José da Silva, junto ao vice-prefeito Antônio José da Costa “Tony”, o secretário municipal de Saúde, Edison de Souza Silva e a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Paula Danelon receberam o proprietário da Empresa Columbia e Construções Empreendimentos LTDA, de Juiz de Fora, o Sr. Carlos Innocêncio para assinatura do contrato nº 259/2024, Processo licitatório nº 17/2024, no salão do Museu Municipal.

Estrutura da UBS São José quando ficou com obras paralisadas (Foto: Arquivo ASCOM)
Contrato este para prestação de serviços de obras de engenharia para fornecimento e instalação da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro São José, em São João Nepomuceno, a ser cumprido no período de seis (06) meses.
Será a retomada das obras do prédio construído em Light Steel Framing, composto por perfis metálicos de aço galvanizado estrutural. Obra está que está paralisada por cerca de 10 anos.
“Essa obras estavam paralisadas por alguns anos e o novo Governo do Estado de Minas Gerais, reforçou e enviou o recurso para o município, daí fizemos novas planilhas, novos projetos, e aguardamos a aceitação na Superintendência Regional e da Secretaria de Estado para adequação total do projeto e assim poder licitar. Deu muito transtorno, mas graças a Deus conseguimos fazer a licitação, e hoje estamos assinando com a empresa vencedora”, explicou o prefeito Ernandes.

Assinatura do contrato no salão do Museu Municipal (Fotos: Márcio Sabones/ASCOM)
Ainda segundo o prefeito, está UBS atenderá uma demanda antiga do município, de cobertura do bairro São José e arredores, e assim poderá atingir quase 100% de cobertura de Estratégia da Família.
O proprietário da Empresa informou que na próxima semana inicia os trabalhos no local, com a limpeza do terreno, preparação de chegada de materiais, observação da estrutura, entre outras ações.
por ASCOM - Márcio Sabones