Gabinete recebe representantes de postos de combustível e PM
Desta forma, o prefeito assinou o decreto nº 2.407 de 29 de maio de 2018, que decreta medidas necessárias ao enfrentamento da situação de emergência em razão do desabastecimento causado pela greve nacional dos caminhoneiros e dá outras providências.
Publicado em 29/05/2018 16:50 - Atualizado em 29/05/2018 17:02
O comandante da 136ª Cia da PMMG, Tenente Quirino informou da disponibilidade de escolta policial para a busca de combustíveis (Foto: Márcio Sabones)
O prefeito municipal de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva reuniu com representantes de postos de combustível e revendedores de gás de cozinha desta cidade, o comandante da 136ª Cia de Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Luiz Eduardo Quirino, vice-prefeito municipal Sebastião Carlos Barbosa, o procurador do município, Dr. Michel Alves de Souza, o secretário municipal de Governo, Márcio Américo Lima Verardo e o chefe do Departamento Municipal de Trânsito (DMUT), Capitão Felipe em busca de ações destinada a normalização do abastecimento de combustíveis e gás de cozinha do município, devido a situação da greve dos caminhoneiros.
Desta forma, o prefeito assinou o decreto nº 2.407 de 29 de maio de 2018, que decreta medidas necessárias ao enfrentamento da situação de emergência em razão do desabastecimento causado pela greve nacional dos caminhoneiros e dá outras providências.
Clique aqui e veja o decreto nº 2.407 de 29 de maio de 2018
Executivo reúne com comandante da PM e representantes dos postos de combustíveis e revendedores de gás de cozinha (Foto: Márcio Sabones)
Sendo assim, o comandante da PM está se colocando a disposição de providenciar escoltas militares para os caminhões tanques em busca de combustíveis na refinaria da cidade de Betim (MG), ou nos postos de distribuição.
O prefeito Ernandes agradeceu o empenho de todos para buscar soluções emergenciais para o abastecimento de combustíveis no município. O chefe do Executivo ainda ressaltou a preocupação com os serviços essenciais como os transportes da Saúde, escolares, limpeza pública, de alimentos, etc.
Serão prioridades de abastecimento os veículos de serviços públicos essenciais (Veja no decreto acima);
Na defesa do interesse público e visando atender o maior número de munícipes, enquanto durar o estado de emergência, fica limitada a distribuição:
- de combustíveis (diesel, álcool/etanol e gasolina) a 25 (vinte e cinco) litros por veículo ao dia;
- de gás de cozinha a 01 (uma) unidade por residência ao dia.
Os representantes dos Postos de combustíveis e revendedores de gás estão resolvendo as viagens dos caminhões para o reabastecimento.
por ASCOM