Prefeito defende que licitação da água trará economia para o cidadão
A Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno informa que está realizando estudos para abertura de processo licitatório para definição de empresa responsável pelo serviço de fornecimento de água e tratamento de esgoto no município.
Publicado em 19/11/2015 14:47
A Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno informa que está realizando estudos para abertura de processo licitatório para definição de empresa responsável pelo serviço de fornecimento de água e tratamento de esgoto no município. Os procedimentos administrativos, como o Decreto que institui o Processo de Manifestação de Interesse (PMI), já estão em andamento para que as empresas interessadas possam visitar a cidade e realizarem seus estudos prévios para participação no processo. O contrato com a atual empresa responsável, a Copasa, se encerra no final deste ano.
De acordo com o prefeito Célio Ferraz entre os principais objetivos da abertura do processo licitatório está o barateamento no custo da água para o consumidor, tendo em vista que a empresa vencedora será aquela que oferecer o menor preço do m³ (metro cúbico) de água para o fornecimento à população. “Nosso grande objetivo é conseguir baixar o valor da conta de água do cidadão são-joanense, sem diminuir, claro, a qualidade da água que a população tem para beber e para viver”, explica o prefeito.
O prefeito Célio Ferraz esclarece ainda que não está retirando o serviço da responsabilidade da Copasa. Ele explica que está abrindo um processo licitatório, com base na Lei Federal nº 8.666/93, onde qualquer empresa, incluindo a Copasa, poderá concorrer sob as mesmas condições para fornecimento dos serviços. A empresa vencedora deverá assinar o contrato com a Prefeitura se responsabilizando a cumprir as cláusulas e exigências do Governo Municipal. Célio destaca que, com isso, haverá melhora na qualidade do serviço, tendo em vista que a empresa vencedora terá que atender às exigências feitas pela Prefeitura no edital de licitação.
Entre as exigências já previstas para o fornecimento de água de melhor qualidade em São João Nepomuceno está a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, com prazo que estará determinado em contrato. O prefeito revela que os vereadores também estiveram em outras cidades que adotam este novo sistema e que puderam comprovar que houve um barateamento no custo ao consumir e melhora na qualidade dos serviços.
por Assessoria