Reunião Ordinária tem foco em cursos profissionalizantes para a população

Escrito por prefeitura on .

SAM 0300

O primeiro escalão da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno realizou na manhã desta quarta-feira (16) a segunda reunião ordinária do secretariado referente ao mês de outubro. Participaram da reunião todos os secretários municipais, além da vice-prefeita Dulcinéa Reggi e do superintendente da Fundação Cultural, Leomárcio Alves.

Iniciando a reunião, o Secretário de Fazenda, Márcio Carrada, levou ao conhecimento todas as pautas que foram discutidas na primeira reunião ordinária do mês de outubro e os demais secretários apresentaram o andamento das ações planejadas. Em seguida, houve um amplo debate entre os presentes acerca do Plano de Governo do Prefeito Célio Ferraz, onde foi analisado quais ações já foram concluídas, quais estão em andamento e quais ainda não foram iniciadas, maior parte destas por não haver orçamento previsto para este ano, mas que já estão encaminhadas para o ano que vem.

Após estas considerações o Secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Renato Filgueiras, tomou a palavra para levar ao conhecimento dos demais presentes sobre a implantação de novos cursos profissionalizantes para a população de São João Nepomuceno. Renato destacou que estes novos cursos serão disponibilizados através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno e a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais. Inicialmente serão oferecidos três cursos: açougueiro, eletricista de automóveis e mecânico de máquinas têxteis. Os detalhes sobre esta parceria ainda estão em andamento e em breve serão divulgados.

Em seguida, a Secretaria de Educação, Maria do Rosário Agrelli, levou ao conhecimento dos secretários o andamento das inscrições para o processo seletivo do IFET para o polo de São João Nepomuceno e aproveitou para reforçar que as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro no endereço: www.selecao.ifsudestemg.edu.br. A Secretaria sugeriu ainda a possibilidade de uma futura instalação de energia solar nas escolas municipais. Ela destacou que esta medida, além de sustentável, representaria uma economia financeira relevante, podendo estes recursos gastos com energia elétrica serem investidos em melhorias para nossas escolas.

A próxima reunião ordinária do secretariado da Prefeitura Municipal e São João Nepomuceno ficou agendada para as 8h da manhã do dia 6 de novembro.

Assessoria PMSJN